Sempre tem aquele game que fica fora dos holofotes por não ter um nome de peso. E por não ter a devida atenção, passa despercebido pelos nossos drives. Quantum Theory corre este risco, ainda mais por parecer muito com Gears of War, o que ainda soma o preconceito de ser uma “cópia”. Mesmo assim, alguns donos de PS3 já estão felizes por poder jogar algo como Gears em seus consoles. E os donos de Xbox também, ao saberem que o game também irá para a caixa branca da Microsoft. A Tecmo prepara uma boa surpresa para os donos dos dois consoles.
Quantum Theory nos coloca em uma torre misteriosa. As ruínas deste edifício estão causando destruição parecida mundo afora. Para isso, Syd, o protagonista, vai para dentro atirar primeiro, perguntar depois e resolver os problemas da torre. O curioso da torre é que ela se modifica sozinha, mudando caminhos ou bloqueando passagens.
Filena é uma parceira que também traz grandes novidades à jogabilidade. Além do tradicional corre, anda, esconde atira e luta cara a cara, com sua parceira é possível também realizar acrobacias. Lembra das acrobacias entre Donkey Kong e Diddy Kong nos tempos do Super NES? Então, é algo que se baseia nisso.
Detalhes simples também prometem fazer a diferença aqui. Os chefes podem destruir seu esconderijo, forçando você a se movimentar com mais rapidez. Ou também golpes em conjunto entre você e sua parceira. Se inspirar em franquias de sucesso não é errado. Errado é apenas clonar a ideia original e criar um game sem-vergonha. Esperamos que as ideias de Quantum Theory façam bonito em seu lançamento e perca o selo de “clone de Gears”.
0 comentários:
Postar um comentário