Selectplay

0

Estação Retrô: Super Mario World

Guga
Na companhia de Yoshi, o encanador Mario e seu irmão Luigi desbravaram um mundo inesquecível na memória gamer



Todo console tem seu carro-chefe, o que a informática chama de “killer-app”, o SNES também teve o seu: “Super Mario World“, lançado junto com o console (21 de novembro de 1990, no Japão). Muito além de pertencer à franquia do - todo poderoso - Mario Bros o título fala por si, com suas características singulares e padrão de jogo que influenciaria as próximas aparições da série desde então.

Em “Super Mario World”, Shigeru Miyamoto (designer-visionário-lendário-inovador-empregado do mês na Big N) criou uma nova experiência que ultrapassa as fronteiras do simples e nobre ato de salvar a Princesa Peach, que caiu novamente nas garras do Rei Koopa (Bowser para os mais chegados) durante umas férias na Ilha dos Dinossauros. O local é um gigantesco mapa, cheio de cavernas, castelos e mansões mal-assombradas.

Agora Mario conta com a ajuda de Yoshi, um dos mais simpáticos dinossauros da história dos games. Além de ser meio de transporte pelas plataformas, o jurássico verde também contribui na soma de forças que dá ao italiano bigodudo a capacidade de pular mais alto e correr mais rápido, assim como simplesmente devorar cascos de tartaruga e cuspi-los contra a horda de inimigos logo à frente. Os Koopa Tropa não são os únicos “alimentos” de Yoshi, que pode comer os frutos das árvores no decorrer de cada tela, assim como outros inimigos. A simpatia do dinossauro é tanta que ele ganhou seu próprio game em 1995 ('Super Mario World 2: Yoshi’s Island').

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 .:Select Play:.