Selectplay

0

Super Mario Galaxy 2 - Wii

É mais um jogo Mario precisa falar que vai ser bom?
Super Mario Galaxy 2 só serve para confirmar que a Nintendo não desenvolve games do Mario de maneira comum. Pelo visto, a Big N chama artesãos e lapida um game do bigodudo como se fosse uma estatueta de ouro das mais valiosas. Pois não dá pra entender como um game de Mario consegue superar tanto seu antecessor.
No caso da nova aventura de Mario na galáxia, não dá pra falar que é uma revolução, até porque é um game “2”, uma continuação, mas dá pra afirmar com certeza que este número a mais do título não fez dele um jogo relaxado e preocupado apenas em ser um caça-níquel.
Super Mario Galaxy 2 é um típico game Mario: tem o sequestro da princesa, os controles mais perfeitos até então experimentados, a diversão extrema e o visual fantástico a frente do seu tempo. Sim, o novo game da Nintendo nem parece um jogo de Wii, podendo ser facilmente confundido com algum game de Xbox 360. Ah, como você faz falta Wii sem alta definição...
Uma coisa muito legal no novo Mario são os mapas. Esqueça os ambientes 3D para escolhermos a fase desejada.O que temos agora são os famosos mapas “tabuleiro”, assim como os clássicos games em 2D. O que faz a aventura já começar com um bom apelo emocional e nostálgico. As galáxias desta vez são menores, mas exigem mais meios diferentes de se jogar e um pouco mais difícil. Dificuldade esta que merece louvor da Nintendo: o game é perfeito como sempre: dá para um gamer menos habilidoso - como eu - terminar o jogo com o mínimo coletado, porém é desafiador o suficiente para aqueles sem vida social poderem caçar todas as estrelas do jogo.
O controle continua perfeito, sendo muito preciso e versátil. Novas ideias se misturam com o que deu certo antigamente e resulta num título raramente tão prazeroso de se jogar. Ao mesmo tempo que explorar um planeta “fase” seja algo novo para você, andar pelos castelos de Bowser nunca foi tão nostálgico e agradável.
Mas, um game de aventura de Mario sem novos poderes não é um jogo do Mario, certo? Pois a Nintendo sabe disso e adiciona na já extensa lista de poderes um Mario-rocha, que vira uma bola que sai rolando e detonando tudo o que aparece na frente e um divertido “criador de nuvens” que se mostra mais útil do que nunca.
Para fechar o pacote e entregar um dos melhores jogos da nossa geração - e também um clássico instantâneo - temos também a possibilidade de jogar com o Luigi, os poderes de Yoshi, a trilha sonora que consegue ser melhor do que o antecessor e o forte apelo nostálgico, mesmo usando recursos modernos e inéditos.
O novo clássico instantâneo da Nintendo é um game obrigatório na sua biblioteca de Wii, um motivo a mais para provar que o Wii pode ter jogos bem trabalhados sim, e que um raio cai no mesmo lugar duas vezes, afinal é o segundo game 3D do Mario no mesmo console e os dois são fantásticos. Parabéns Nintendo.


Confira o gameplay para saber mais sobre esse jogasso. Bom eu que não vou perder esse grande título.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 .:Select Play:.