Selectplay

0

Estação Retrô: Tomb Raider

Guga

O grito feminino dos games

O clima cinematográfico é complementado pela trilha sonora incidental, que soa e – provavelmente – se inspira em produções como “Contos da Cripta”, “As Aventuras de Tintin” e “Na Rota do Oriente”, além da própria trilogia de Indiana e qualquer filme de caçadores de tesouro que se prezem. Composta pelos britânicos Nathan McCree e Martin Iveson, a música instrumental clássica que embalava a tela de título nos primeiros games é inesquecível.

Além de representar o grito feminino nos games, “Tomb Raider” foi o primeiro passo de uma das mais bem sucedidas franquias da história dos videogames. Eidos e Core Design, responsáveis pelo título, faturaram quase 15 milhões de dólares somente em 1996, ano de lançamento da série. A franquia já figurou inúmeras vezes entre o “Guinness: O Livro dos Recordes”, cuja maior menção o título é de “Mais bem sucedida heroína dos games”.

Lara Croft, com todos seus trejeitos e universos, se tornou um mito. A personagem cresceu tanto que acabou superando o nome da série. Diversos produtos foram baseados na ruiva aventureira, entre quadrinhos, bonecos e todo o tipo de merchandising. A série de TV “A Caçadora de Relíquias / Relic Hunter”, estrelando Tia Carrere, é baseada no sucesso e nas aventuras exóticas de “Tomb Raider”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 .:Select Play:.