Selectplay

0

Estação Retrô: Super Mario World

Guga
Um ser-humano vivendo como Mario Bros.

“Tomb Raider” basicamente é um game plataforma, no melhor estilo de “Super Mario Bros.”, “Sonic” e “Prince of Persia”, só que aqui a protagonista é um ser-humano que enfrenta coisas desse mundo com visual e cores mais próximos da nossa realidade. Bem, na verdade, os principais inimigos da série nunca foram exatamente “coisas reais”, num cardápio que variava entre seres mitológicos, conspirações milionárias e artefatos místicos.

Sim, muito misticismo povoa a série, fato justificado pela profissão da arqueóloga Lara Croft, que nas horas vagas também escreve romances sobre suas aventuras pelo mundo. A garota explorou os segredos do Himalaia, as Muralhas da China, Roma, Veneza, as Highlands da Escócia, entre outros, mas tudo começou em Calcutá, na Índia. Foi lá que a inglesa ganhou sua primeira missão, que revolucionaria grande parte dos games de ação após ela.

Com seu inconfundível sotaque britânico, Lara narra seus passos como numa espécie de diário de bordo. Na primeira viagem somos levados para pontos extremamente exóticos e históricos do planeta como o monastério de São Francisco de Assis na Grécia e as tumbas de antigos governantes de Atlântida (?!), localizada em ruínas do Peru. A história em nada deve às fantásticas aventuras do já citado Indiana Jones, nas quais lendas, imaginário popular e realidade fantástica constroem um enredo motivador.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 .:Select Play:.